segunda-feira, 21 de março de 2011

Projeto "Repórter Jovem Cidadão" entrevista prefeito Max Lemos

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito de Queimados, em parceria com o Pronasci – Mulheres da Paz e PROTEJO –, realizaram neste sábado, 19 de março, através do projeto “Repórter Jovem Cidadão”, sua primeira entrevista. O eleito foi o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos. O objetivo do projeto é ampliar a convivência com líderes brasileiros focando o lado pessoal do entrevistado, sendo ele referência à população, como forma de estímulo aos jovens no lado profissional, político, social e pessoal. A primeira edição do projet
o “Repórter Jovem Cidadão” foi realizado no 24° BPM.

Tênis, calça jeans e camisa pólo. Foi assim que o prefeito Max Lemos compareceu à entrevista. Conforme o objetivo da conversa, informal e sem foco político, Max Lemos relembrou melhores momentos de sua infância, juventude e contou como é sua vida pessoal atual. O prefeito de Queimados confessou que há muito tempo não tinha um momento tão descontraído como na entrevista. “Estou adorando esse momento fora do trabalho. É muito bom rir, me divertir, lembrar os momentos marcantes da minha vida pessoal. Sou uma pessoal normal como todos, e gosto também de ter momentos descontraídos”, ressaltou Max.

Casado, com três filhos, que adora festas e seu prato predileto é frango com quiabo, o prefeito Max Lemos expôs sua vida pessoal para cinco jovens repórteres cidadãos, que o bombardeou com perguntas que fez Max, geralmente sério em momento de trabalho, se emocionar, rir, intimidar-se e compartilhar com todos o lado “Max” que poucos conhecem.

A coordenadora municipal do Pronasci, Rejane Elias, diz que é muito importante a interação dos jovens no projeto. “Temos 120 jovens que participam do Pronasci que são integrados nos projetos sociais do município. Além disso, eles fazem cursos profissionalizantes através do SENAC em Práticas de Vendas, Administração e Secretariado e eles são muito interessados. Com isso eles são afastados da criminalidade e de coisas que não são lícitas. Fico emocionada quando penso no projeto”, frisou a coordenadora.

O projeto “Repórter Jovem Cidadão” é dividido em grupos de cinco até todos os 120 jovens participarem. Ao final, os repórteres recebem um certificado de participação. Na primeira edição os protagonistas foram: Alison Felipe, 18 anos, Josiane Felipe, 15, Adilson Marlon, 18, Raphael dos Santos, 18 e Lucas Emanoel, 16. A próxima entrevista, ainda sem data marcada, deverá ser com o comandante do 24º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.