terça-feira, 1 de março de 2011

Queimados dará início a Campanha de Prevenção contra Doenças Renais

Em parceria com a Campanha Previna-se da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), a Prefeitura de Queimados dará início nesta quinta-feira, dia 03 de março, a Campanha Municipal de Prevenção contra Doenças Renais Crônicas, “Proteja seus rins, salve seu coração!”. O objetivo é orientar a população sobre a importância da realização de exames periódicos para identificar os sintomas de doenças renais.

No dia, será disponibilizada a população vídeos-aula sobre como se prevenir da doença, exames de sangue, uréia, creatinina, glicose, entre outros serviços gratuitos de saúde. Os interessados em conhecer um pouco mais sobre doenças renais e usufruir dos serviços poderão se dirigir ao Centro Especializado de Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID), que fica no Hospital Municipal de Queimados. O atendimento acontece das 08 às 12h.

Palestra

Sob o tema “Os Cuidados para um Bom Funcionamento dos Rins”, o nefrologista Edson Souza dará uma palestra também nesta quinta-feira, dia 03, para profissionais da área da saúde sobre questões médicas como hemodiálise e transplante renal. A palestra será realizada no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu), das 9h às 12h.

Doenças renais têm causas diversas podendo progredir até a perda completa da função dos rins se não forem descobertas e tratadas a tempo. Para pacientes que possuem diabetes, pressão alta, dificuldade para urinar, dor quando urinam e histórico familiar de problemas renais é recomendado que procurem um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.