quinta-feira, 28 de abril de 2011

500 apartamentos do "Minha Casa, Minha Vida" são sorteados em Queimados

O segundo sorteio público do programa “Minha Casa, Minha Vida” de Queimados foi realizado na manhã desta quinta-feira, 28 de abril, no ginásio da Escola Municipal Metodista. Foram sorteados mais 500 apartamentos das 3.500 unidades habitacionais que estão em construção na cidade. Só no bairro Valdariosa, já foram sorteados 500 apartamentos em dezembro, mais 500 hoje e outros 500 estão em fase de conclusão de obras, totalizando 1.500.


Neste segundo sorteio todos os inscritos puderam participar, inclusive deficientes físicos, idosos e mulheres que fizeram inscrição no programa. De acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, as pessoas com necessidades especiais, assim como as que estão sendo beneficiadas pelo Programa Auxílio-Moradia, terão garantidos os seus imóveis, respeitadas as proporções legais. Aos idosos serão destinados 10% dos apartamentos remanescentes.

O vendedor de queijo João Barros dos Santos, 46 anos, foi um dos contemplados no sorteio. Antônio, a mulher e os três filhos moram no quintal da casa dos pais dele, em condições precárias. De acordo com o vendedor, seu sonho foi realizado no momento em que seu nome foi sorteado. “Estou emocionado demais. O que estamos conquistando hoje eu sempre sonhei, mas nunca imaginei que fosse conseguir. É neste apartamento que vou abrigar a minha família. Meu sonho agora é de verdade”, falou emocionado.

Depois do sorteio, Antônio, a esposa Nilza, o filho Leandro, de 21 anos, e a filha Kailane, 8 anos, foram conhecer o condomínio que, em breve, será deles. “Nem acredito que vou ter a minha casa, que vou morar neste lugar lindo e abençoado. Isso aqui é o paraíso. É muito melhor e mais bonito que eu esperava. Não tenho palavras para expressar a minha emoção”, frisou.

Os sorteados da manhã desta quinta-feira deverão comparecer ao pátio da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, nº 6 – Centro) a partir do dia 10 de maio, munidos de original e fotocópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante oficial de residência, comprovante de renda e prova de estado civil (certidão de nascimento, casamento, divórcio/separação judicial ou óbito). Os contemplados terão uma semana para entregar a documentação necessária na tenda que será montada na Secretaria de Educação, ou seja, do dia 10 ao dia 18 de maio, das 9h às 19h, incluindo sábado e domingo. Quem não apresentar a documentação estará excluído do programa.

A lista com o nome dos sorteados estará disponível a partir desta segunda-feira, 02 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Obras Públicas (Rua Félix, s/nº – Vila do Tinguá) ou através do Site da Prefeitura (www.queimados.rj.gov.br), no Blog da Prefeitura (www.queimados-rj.blogspot.com) e no Queimados Digital (www.queimadosdigital.com.br).

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.