terça-feira, 26 de abril de 2011

Queimados terá primeiro guia "Encontro de Negócios"

A Prefeitura de Queimados, com apoio do Sebrae, do Sistema Firjan e da Associação das Indústrias do Distrito Industrial de Queimados (Asdinq), está realizando o cadastro dos setores da indústria, comércio e prestadores de serviços da cidade para um guia com todos os contatos das empresa que atuam na cidade. O guia, batizado de Encontro de Negócios, visa aquecer a economia local, estimulando quem está no município a comprar e contratar materiais e serviços oferecidos na própria cidade. Para tanto, os industriais, comerciantes e prestadores de serviços deverão preencher formulário disponibilizado na capa do site da Prefeitura de Queimados (www.queimados.rj.gov.br) ou na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Rua Ernani, nº 82, Bairro de Fátima). O cadastro é gratuito e deverá ser feito até o dia 05 de maio.

No guia “Encontro de Negócios”, todas as empresas dos principais setores da cidade terão acesso aos dados uma das outras, como endereço, telefone, homepage, e-mail, serviço que prestam, entre outros, estimulando a circulação de dinheiro na economia local. Um industrial, por exemplo, poderá contratar um Buffet da cidade, por exemplo, para realização de uma festa em sua empresa, ou contratar uma van de cooperativa da cidade para buscar diretores em aeroporto, por exemplo.

Para se cadastrar, a empresa, seja ela de qualquer porte – incluindo empreendedores individuais – deverá estar legalizado e em dia com seus impostos.

De acordo com o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, o guia “Encontro de Negócios” servirá para aquecer a economia da cidade, gerando emprego e renda. “Com a parceria da Prefeitura com o governo do Estado e o Legislativo, conseguimos revitalizar o Distrito Industrial através da redução do ICMS para 2%, mas para que a roda da economia gire em nossa cidade, é preciso que o industrial compre papel na papelaria local, que o comerciante compre seu tijolo nas nossas indústrias, que o empresário chame o taxi da cooperativa de Queimados para buscá-lo no aeroporto, enfim que um utilize o serviço prestado pelo outro. Essa é uma forma de gerar mais emprego e renda para tornarmos nossa cidade mais próspera”, ressaltou.

A criação do guia surgiu do I Encontro de Negócios de Queimados, que reuniu, no início do mês passado, representantes de todas as empresas já instaladas no Distrito Industrial de Queimados e em outros bairros, das empresas que estão em fase de instalação e cinco representes de cada tipo de comércio e de serviços que funcionam na cidade com representantes do governo municipal e instituições como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial de Queimados e a Associação Industrial de Queimados (ASDINQ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.