segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ação Comunitária leva serviços gratuitos ao bairro Vila Guimarães

Levar diversos serviços gratuitos para mais perto das pessoas que moram na periferia da cidade: esse é o objetivo das ações comunitárias da Prefeitura de Queimados que são realizadas ao menos duas vezes por mês. Desta vez, o bairro escolhido para fazer essa integração entre governo municipal e cidadão foi o Vila Guimarães.

A ação que aconteceu no último sábado, dia 29 de maio, na Escola Estadual Raimundo Correia (Rua Itajaí, s/nº - Vila Guimarães), disponibilizou serviços gratuitos como emissão da 1ª e 2ª via de carteira de trabalho, identidade, cadastramento no programa Bolsa Família, corte de cabelo, vacinação contra Influenza A, além de oferecer atividades de recreação para a criançada com pula-pulas. Todas as ações são sempre em parceria com a Fundação Leão XIII, Detran, Ministério do Trabalho e secretarias municipais.        

Entre os diversos serviços oferecidos, a emissão de carteira de trabalho e a identidade foram os mais procurados no dia. Para facilitar o trabalho, as pessoas tiravam uma foto 3x4 na hora e já saiam com os documentos em mãos. Foi o que aconteceu com a dona de casa, Márcia Cristina Lins, que foi à escola para fazer uma nova carteira de trabalho e aproveitou para levar a filha Caroline Lins, de 14 anos, para retirar a identidade. 

“Vim para retirar a segunda via da minha carteira de trabalho, porque a anterior está muito velha. Como estou procurando emprego, não posso deixar de aproveitar a oportunidade já que é de graça”, contou a dona de casa.

A próxima ação está prevista para acontecer no dia 18 de junho, na Escola Municipal Ubirajara Ferreira (Estrada Jardim Riachão, s/nº - Jardim Excelsior). Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone da Secretaria Municipal de Governo (21) 2665-2174.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.