sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bolsa Família realiza recadastramento em Queimados

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Queimados está recadastrando as famílias que recebem os benefícios do programa Bolsa Família até o final de cada mês. Com a iniciativa, a intenção é evitar que as famílias que recebam até três salários mínimos deixem de receber auxílio do programa federal e, ao mesmo tempo, atualizam seus dados cadastrais.

A novidade é que os recadastramentos serão feitos pelo Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), destinado à programas dos governos estadual e federal. Através do sistema informatizado do MDS, as pessoas poderão participar também do programa Renda Melhor, do governo do Estado, por exemplo.     

O recadastramento será feito de acordo com o final do Número da Inscrição Social (NIS) do cartão do Bolsa Família, sempre até o último dia útil do mês. As pessoas que têm o NIS com final “5”, por exemplo, devem se recadastrar até o dia 31 de maio. 

Pelo menos uma vez a cada dois anos ou se houver alterações cadastrais como mudança de endereço, aumento na renda familiar, mudança de escola dos dependentes, entre outros, as famílias devem atualizar seus dados. Ao todo, serão distribuídas por dia 100 senhas de atendimento.  

Para se recadastrar, os beneficiários devem procurar a Semas (Rua Eugênio Castanheiras, nº 176 - Centro), as segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 14h, munidos de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento, carteira de trabalho, contra-cheque (se tiver) ou comprovação de renda familiar, e declaração de matrícula dos dependentes na escola. Quem não fizer o recadastramento, terá o pagamento do benefício bloqueado. Maiores informações pelo telefone (21) 2779-9803.    

Um comentário:

  1. ouvi dizer que esta sendo pago 3 meses adiantado, e que sera bloqueado de todos durante 3 meses. É VERDADE?

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.