sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coordenadoria da Mulher de Queimados recebe Kit Multimídia e Carro 0km do Governo Federal e do Estado


Queimados, através da Coordenadoria da Mulher de Queimados, mais uma vez foi reconhecida como cidade atuante e engajada no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. O vice-prefeito, José Alves de Carvalho, e a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Queimados, Eliana Leôncio, foram até a sede da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos nesta sexta-feira, 06 de maio, no Centro do Rio, para receber um carro 0 km e um kit multimídia – projetor + TV 32” – doados pelo Governo Federal e do Estado.

Segundo a coordenadora Eliana Leôncio, o kit multimídia e o Fiesta 0 km, serão ferramentas importantes para a propagação das ações voltadas para as mulheres queimadenses. “Agora teremos condições de estar mais próximos das mulheres que precisam dos nossos serviços. Nosso objetivo, além de ficar mais perto das queimadenses, é fazer com que as informações e o conhecimento de seus direitos cheguem até elas através de palestras e vídeos educativos”, destacou a coordenadora, entusiasmada com o projetor e a TV 32”.

A ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para as mulheres da Presidência da República, Iriny Lopes, esteve na cerimônia e, durante seu discurso emocionado, falou sobre a importância da mulher como voz ativa na sociedade civil e na esfera governamental. “Somos poucas, mas trabalhamos muito. Quero fazer um apelo às mulheres: não façamos apenas barulho, não somos sinos, precisamos nos mobilizar! É preciso intensificar parcerias para viabilizarmos as políticas sociais para mulheres de forma efetiva e incisiva”, declarou a ministra.

Na ocasião, além de Queimados, outros 22 municípios também receberam os carros e os kits, dentre eles: Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, São João de Meriti e Duque de Caxias.  


Mulher da Paz queimadense é homenageada

Adicionar legenda
A mulher da paz Sandra Maria Macedo, 51 anos, comerciante e moradora do Bairro Jardim Queimados, foi homenageada pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos pelos serviços prestados à comunidade. Para Sandra, que atua há dois anos como mulher da paz, mais importante do que o reconhecimento é prestar serviço para a sua cidade. “Evitar que os jovens tenham contato com as drogas ou próximos de qualquer outra situação de risco é o meu verdadeiro troféu”, revelou Sandra.

O Projeto Mulheres da Paz  é um braço do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que  incentiva mulheres, por meio de transferência direta, a construir e fortalecer redes sociais de prevenção e enfrentamento às violências que envolvem jovens em áreas de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.