segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia do Trabalhador é celebrado ao som de Rock'n Roll por motociclistas em Queimados

Aos que suaram a camisa ao longo do ano, não há nada melhor que se reunir com os amigos e relaxar, não é? Para não quebrar a tradição, foi exatamente o que aconteceu no Dia do Trabalhador em Queimados, 1º de maio, com o encontro de motociclistas do Tarântulas Motoclube, na Praça do Eucaliptos, no centro. 

Em comemoração ao seu 12º aniversário de fundação, os Tarântulas fizeram uma grande festa ao som de muito rock'n roll acompanhado pelos roncos dos motores. O encontro reuniu mais de dois mil motociclistas de 200 motoclubes espalhados em todo estado do Rio de Janeiro e fora dele, como: Minas Gerais e São Paulo, por exemplo.

Para começar a festa e embalar os estradeiros, Ricardo Bluesman e sua trupe tocaram sucessos do jazz e do blues como B.B King, Billie Holiday, Chuck Berry, Eric Clapton, entre outros artistas já consagrados. Enquanto uns curtiam o show, outros já ensaiavam suas primeiras arrancadas. 

Foi o caso do motoclicista mirim Jean de Amorim, de apenas seis anos, que passeava pela praça, ao lado do tio Aurélio Amorim, fazendo sucesso com marmanjos motociclistas.
 
“Eu construi essa moto para o meu filho com peças de outras, mas ele é muito pequeno ainda para dirigir. Então, resolvi trazer meu sobrinho que já traz no sangue o desejo por motos também. Ele faz questão de vir pilotando”, contou o tio de Jean, que é mecânico e demorou cerca de dois anos para construir a mini moto.        
     
No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma tenda de vacinação contra gripe A. Após se vacinar e, dando prosseguimento à festa, o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, agradeceu a presença dos motociclistas.
 
“É um prazer muito grande estar aqui participando de mais um aniversário do Tarântulas,
que já é tão tradicional na cidade. Agradeço a presença dos motociclistas de outras cidades que vieram nos prestigiar. Espero que aproveitem a festa e peço: se beberem, não dirijam!”, advertiu o prefeito, que foi homenageado com uma placa de madeira maciça do Tarântulas Motoclube e distribuiu certificados aos motociclistas participantes da campanha de redução de emissão de monóxido de carbono, “Carbono Zero”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 
       
A festa continou ainda com a apresentação das bandas Division Bell (cover do Pink Floyd) e  Titânia. Para fechar o encontro, que começou às 10h e foi até à noite, Os Credenciados – cover do Creedence, banda tradicional entre os motociclistas americanos – subiu ao placo para embalar o público com o melhor da Country Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.