sábado, 14 de maio de 2011

Mais 500 famílias em Queimados foram beneficiadas no programa “Minha casa, Minha vida”

Muita emoção e a certeza de uma vida melhor. Foram essas as palavras dos contemplados do terceiro sorteio do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Queimados, que foi realizado na manhã neste sábado, 14 de maio, no ginásio da Escola Municipal Metodista. Ao total foram sorteados os últimos 500 apartamentos dos 1.500 construídos no Bairro Valdariosa. A ocasião foi oportuna para a entrega da doação pela transportadora Tinguá de três cadeiras de rodas e um par de muletas para deficientes físicos contemplados no sorteio das unidades habitacionais.

Neste sorteio das unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” foram 25 unidades para deficientes físicos, 50 para idosos e o restante para os demais inscritos. Também foram sorteadas 100 pessoas para reserva. Vale ressaltar que ainda estão em construção outras unidades habitacionais que, em breve, serão sorteadas.
A moradora do bairro Quebra Coco, Maria das Graças da Silva, 62 anos, ficou muito emocionada por saber que terá sua primeira casa própria. “Moro de favor e estou sentindo uma emoção muito grande. Não tenho palavras para dizer o que sinto”, afirmou dona Maria que vai morar com sua filha, seu genro e neto. 

O deficiente físico e morador do bairro Santo Antonio, Tales da Silva Cabral, 18 anos, disse que a partir deste sábado sua vida será outra. “Além da cadeira de rodas que eu estava precisando e ganhei, fui sorteado com uma casa. Minha vida vai mudar completamente. Morava de aluguel numa casa humilde e agora tenho minha casa própria”, ressaltou emocionado.
O gerente operacional da transportadora Tinguá, Antonio Ferreira, diz que ficou sensibilizado pelo trabalho do prefeito Max Lemos no município de Queimados. “Queremos fazer parte desse acontecimento. A parceria entre Prefeitura e a nossa empresa é contínua”, frisou ele na hora da entrega das cadeiras de rodas, onde anunciou que a empresa disponibilizará mais 15 vagas de empregos para pessoas com necessidades especiais. Os beneficiados das cadeiras de rodas foram: Milena Nascimento de Amaral, 13 anos, Ana Lúcia Barbosa Ferreira, 42, Tales da Silva Cabral, 18. Já a munícipe Ivone Ramos de Alcântara, 37 anos, foi beneficiada com o par de muletas.
Os sorteados deste sábado deverão comparecer a Subsecretaria Municipal de Habitação, que fica na Rua Félix, nº 1.581 – Vila do Tinguá, ao lado do Fórum de Queimados, a partir do dia 16 de maio, munidos de original e fotocópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante oficial de residência, comprovante de renda e prova de estado civil (certidão de nascimento, casamento, divórcio/separação judicial ou óbito). Os contemplados terão até o dia 25 deste mês para entregar a documentação necessária das 9h às 17h, incluindo sábado e domingo. Quem não apresentar a documentação dentro do prazo estipulado será automaticamente excluído do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.