quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais de 150 pessoas participaram do Dia do Desafio em Queimados

Para comemorar o dia mundial de incentivo a prática de atividades físicas e suar a camisa, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Queimados, em parceria com o Sesc Rio, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 25 de maio, o Dia do Desafio, na Vila Olímpica de Queimados (Avenida Maracanã, s/nº - Vila Pacaembu). O dia foi marcado por uma caminhada em um percurso de três quilômetros com mais de 150 participantes sem classificação etária.

Como forma de se inscrever na competição, os participantes tiveram que doar um quilo de alimento de não-perecível. Os alimentos arrecadados serão entregues às instituições carentes e abrigos da cidade.

O Dia do Desafio, que também teve apoio da Associação de Desportistas de Queimados (ADESQ), foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA (Trin & Fitness International Sport for all Association), entidade alemã de promoção de esportes a todos. A idéia é reunir o maior número de pessoas possível, sempre na última quarta-feira do mês de maio, para praticar exercícios físicos como caminhada, cooper, alongamento, entre outras atividades.   

Ao final da caminhada, todos os “maratonistas” ganharam uma medalha simbólica de participação e concorreram ao sorteio de camisas comemorativas do evento.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.