segunda-feira, 9 de maio de 2011

Programa “Caldeirão Cultural” completa um mês de sucesso

O Programa de rádio “Caldeirão Cultural”, da Coordenadoria Municipal da Defesa da Liberdade Religiosa em Queimados, faz seu primeiro aniversário nesta segunda-feira, 09 de maio. Com apenas um mês no ar na Rádio Comunitária Novos Rumos (101.1 FM), todos os sábados das 16h às 18h, o programa interativo faz sucesso pelos seus debates, que tem principal objetivo discutir questões éticas raciais.

O coordenador municipal da Defesa da Liberdade Religiosa, Jorge Dahl, diz que o programa é uma conquista da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e dos munícipes de Queimados. “Com esse programa podemos ouvir a opinião da população sobre os assuntos discutidos. É muito importante essa relação, governo-população, porque só assim podemos agir com precisão”, ressalta Jorge, que enfatiza que através do programa já nasceu várias ideias de atividades para a coordenadoria.

Todos os programadores fazem parte do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro de Queimados (COMDINE), onde cada um representa uma instituição. São eles: Jorge Dahl, coordenador municipal da Defesa da Liberdade Religiosa; Arlindo Sampaio, mestre de capoeira e representante da coordenadoria; pai Rogério e equedi Naiara, representantes das religiões de matrizes africanas; Gilson Cardoso, representante do Grupo Kunta Kintê; e Rodrigo Senra, representante do Instituto Herdeiros de Zumbi.

O Programa “Caldeirão Cultural” está no ar todos os sábados das 16h às 18h, na Rádio Novos Rumos. O ouvinte pode participar do programa enviando sugestões de atividades à coordenadoria, discussões, músicas e opiniões, ligando para o telefone (21) 2779- 9874.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.