sexta-feira, 20 de maio de 2011

Queimados capacita empresa de ônibus para a inclusão de pessoas deficientes



Um dos grandes objetivos da Prefeitura de Queimados é a inclusão de pessoas com deficiência em todas as áreas da sociedade e também no mercado de trabalho. No entanto, o atual governo municipal não considera apenas a inclusão no mercado de trabalho, capacitar as empresas e fiscalizá-las é garantir que todos tenham o mesmo direito. E é com esse foco que a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência realizou nesta quinta-feira, 19 de maio, uma capacitação para mais de 50 funcionários na empresa de transportes coletivos Tinguá.

Com o tema “Como receber um funcionário deficiente” a coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Sirlene Marquiori, palestrou sobre a importância da inclusão. “Empregar um deficiente é mais que beneficiar, é ter compaixão e saber que todos constitucionalmente têm seus direitos iguais. Gosto de dizer que a pessoa que possui alguma necessidade especial é eficiente, pois eles desenvolvem um sentido mais aguçado do que as outras pessoas. Devemos acabar com esse preconceito dentro das empresas. A transportadora Tinguá está de parabéns nessa parceria”, frisou Sirlene.

Durante a capacitação foram abordados assuntos como: embarque e desembarque de um deficiente nos ônibus; como ter uma atenção especial com deficientes que possui deficiência intelectual e física; como auxiliar nas necessidades que um deficiente possui; entre outros.

A coordenadoria especializada disponibiliza diversos serviços diariamente na Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, que fica na Rua Otília, nº 1945 – Centro. Informações também podem ser obtidas através do telefone (21) 3966-3461.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.