segunda-feira, 16 de maio de 2011

Queimados em favor da liberdade religiosa



 Com objetivo de diminuir o preconceito contra as religiões de matrizes africanas em Queimados, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas em Defesa da Igualdade Racial realizará no dia 18 de maio uma audiência pública para sacramentar o Dia Municipal da Defesa da Liberdade Religiosa na Câmara de Vereadores, às 19h. Dando continuidade ao evento no dia 26, acontecerá a III Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, com mesmo foco, que terá concentração no Barracão do Pai Jorge de Xangô, às 9h. Após a caminhada haverá uma comemoração com muita feijoada, mesa redonda, pagode e muito mais.
No primeiro evento da agenda do mês de maio, dia 18, será discutido na Câmara de Vereadores, a importância de transformar o dia 16 de maio no Dia Municipal da Defesa da Liberdade Religiosa, já que foi a partir desta data no ano de 2009 que deu início aos trabalhos de organização nas casas de axé no município. O encontro contará com a presença do pedagogo Ivanir dos Santos, representando o Centro de Articulação da População Marginalizada (CEAP), e diversos zeladores de santo de Queimados.
Já no dia 26 de maio, será realizado a III Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que tem principal objetivo dar visibilidade a religiões de matrizes africanas e acabar com a intolerância religiosa.  O evento terá a concentração no Barracão do Pai Jorge de Xangô, e terminará no Barracão da Mãe dona Nicinha, onde acontecerão os festejos de encerramento.
As atividades são gratuitas. Mais informações na Secretaria Municipal de Promoção a Cidadania, que fica na Rua Otília, nº 1495, Centro.  
Serviço:
Evento: Audiência Pública para sacramentar o Dia Municipal da Defesa da Liberdade Religiosa
Data: 18 de maio
Horário: 19h
Local: Câmara de Vereadores de Queimados (Avenida Tinguá, nº 1.159 – Vila do Tinguá)

Evento: III Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa
Data: 26 de maio
Horário: 9h
Local: Barracão do Pai Jorge de Xangô (Rua H, nº 810 – Fanchem)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.