quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mais cidadania para alunos do EJA em Queimados

Preparar pedagogos e oferecer melhores condições de cidadania aos alunos das turmas do Educação de Jovens e Adultos (EJA) para lidar de maneira mais afetiva e efetiva no mundo.  Esses foram os objetivos para a abertura do projeto “Quem Ama Cuida!” em Queimados, nesta terça-feira, 07 de junho, no Teatro-Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha. Os próximos encontros do novo projeto estão marcados para o mês de setembro e outubro. O evento contou com a participação de membros dos Alcoólicos e Narcóticos Anônimos.

O projeto “Quem ama Cuida!”, que tem como tema a música “Sozinho” do compositor Penhinha, foi criado pela Secretaria Municipal de Educação de Queimados para trabalhar na área educacional com turmas do EJA, já que é um público mais exposto a bebidas, drogas e violência. O projeto beneficiará mais de 2000 alunos matriculados na turma de jovens e adultos, contará com o trabalho de mais de 70 professores, diversos diretores, coordenadores e orientadores educacionais.
Durante o evento a coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulher, Eliana Leôncio, palestrou sobre o combate à violência contra mulher que é respaldada pela lei número 11.340. A delegada da 55º DP (Queimados), Juliana Emerique de Amorim, palestrou sobre os malefícios do consumo de drogas que teve como tema: “Diga não as drogas!”.

A coordenadora do EJA Queimados, Letícia Fajardo, diz que esse projeto será muito importante para a reflexão e mudança de vida de muitos adultos. “Queremos fazer com que os alunos reflitam sobre essas questões de uso abusivo de álcool, drogas e envolvimento com diversos tipos de violência. A escola é um espaço aberto e democrático onde podemos discutir esses assuntos abertamente. Sabemos que muitos necessitam dessa ajuda e estamos aqui para isso”, ressaltou a coordenadora.

Os próximos encontros do projeto “Quem Ama Cuida!” acontecerão nos dias: 20 de setembro, que terá como tema principal o alcoolismo na adolescência, com presença de psicólogos da irmandade dos Alcoólicos Anônimos; 29 de setembro que levará a discussão sobre o alcoolismo na família, que contará a presença de delegados e testemunhos dos membros do A.A; e para finalizar no dia 04 de outubro haverá um bate-papo sobre como são as ações de violência contra a mulher e o trabalho realizado em Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.