sábado, 4 de junho de 2011

Meninas do Basquete Sub-17 de Queimados levam o ouro da XIV Olimpíada da Baixada

Mais de 200 pessoas assistiram a equipe anfitriã da rodada ocupar o lugar mais alto do pódio neste último sábado, 04 de junho, no ginásio da Escola Municipal Metodista, em Queimados. As meninas da categoria sub-17 conquistaram o ouro após vencerem a equipe de Nilópolis por 7x0 e, posteriormente, Nova Iguaçu em uma disputa eletrizante na semi-final, por 8x7. A marcação cerrada, os contra-ataques e as jogadas de velocidade foram os principais trunfos para frear o “trem bala de Caxias”, como o time adversário foi carinhosamente comparado pela torcida ao clube carioca Vasco da Gama. Em um jogo com poucas faltas, mas muita fome de bola, as atletas queimadenses foram com tudo para cima da equipe caxiense e conquistaram a medalha de ouro com o placar de 9x6.

Os destaques ficaram por conta da camisa número quatro, a pivô Ingrid Costa, da armadora Daiane Prado e da atleta eleita a melhor jogadora da categoria, a também pivô, Thaís Kelly, de 15 anos, que revelou ter ficado surpresa por ter levado o troféu de destaque. “Fico muito feliz por fazer parte deste time, tenho orgulho de ter conhecido o basquete e ter sido incentivada a treinar desde pequena pelo mesmo técnico aqui na cidade. É bom participar da Olimpíada da Baixada e um pouquinho da história de Queimados”, agradeceu emocionada a jovem atleta.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a Olimpíada é uma conquista dos municípios da Baixada Fluminense. “Todos nós estamos participando de uma verdadeira festa do esporte de todo o estado do Rio de Janeiro. A Baixada Fluminense é um grande celeiro de talentos e ficamos muito felizes que a organização do evento tenha percebido isso e continue dando oportunidade para que nossos jovens atletas continuem nos dando tantas alegrias”, enfatizou Max.

Queimados segue na competição em 7º lugar, somando 39 pontos até o momento. Na ocasião, apesar da derrota para Queimados, as meninas caxienses contaram com a presença e gritos de guerra do prefeito José Camilo Zito.

Segundo o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, o resultado é fruto de muito trabalho e força de vontade das atletas. “A equipe mostrou a garra do esporte de Queimados e a busca da excelência na competição”, afirmou Monteiro, orgulhoso com a vitória do time da cidade.

Neste domingo, 05 de junho, quem entra em quadra são os atletas das categorias Masculino sub-17 e Feminino sub-14 a partir das 9h, no ginásio da Escola Municipal Metodista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.