terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia 25 de julho é comemorado em Queimados


A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania de Queimados realizou nesta terça-feira, 26 de julho, uma solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado dia 25, na sede da Secretaria. Durante o evento, 25 mulheres foram homenageadas pelos serviços de cunho racial e social promovidos no município.

O coordenador Municipal de Igualdade Racial, Jorge Dahl, diz que é de grande importância valorizar esses serviços dentro do município. “Sempre preocupo em valorizar essas mulheres que têm grande valia na vida de muita gente. É através do trabalho que elas realizam em diversas comunidades, que muitas pessoas tomam um rumo na vida”, frisou o coordenador.

Durante a homenagem o percursionista Rodrigo Senra, do Instituto Guerreiro de Zumbi, cantou a música “Mulher Negra” de Alcineia Martins e Gabriel Lopes, fundadores do grupo Afro Agbara Dudu, que é o primeiro grupo afro do Rio de Janeiro. A pastora, Fátima da Silva Meireles, de 44 anos, moradora do bairro Fanchem, diz que ficou muito feliz com o convite. “Estou feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Na minha igreja tem diversos serviços sociais como distribuição de cestas básicas, campanha de gás de cozinha, cursos de computação e outros. Muito bom a iniciativa da Secretaria”, ressaltou a pastora, que foi uma das mulheres homenageadas.

A comemoração foi realizada através das Coordenadorias de Defesa da Igualdade Racial e Políticas Públicas para Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.