sábado, 9 de julho de 2011

Mais de 300 pessoas participam de mostra de dança em Queimados

Valorizar e descobrir novos talentos de Queimados em projetos sociais em busca de melhor qualidade de vida. Esse foi o principal objetivo para a realização da “Mostra de Dança de Todos os Ritmos Musicais”, do Projeto Parque Eldorado, nesta sexta-feira, 08 de julho, que reuniu aproximadamente 300 pessoas no Teatro-Escola Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha. O projeto conta com recursos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.


As coreografias, que contou com a participação de mais de 80 alunas de dança do PAC Eldorado, foram elaboradas pela professora Márcia Valéria Guedes da Silva. Durante os intervalos das apresentações 15 kits de maquiagem foram sorteados entre as crianças presentes.

A assistente social e responsável técnica do PAC, Cristiane Lamarão, diz que é maravilhoso ver o trabalho crescendo na comunidade. “Estou à frente deste trabalho desde o início e pra mim é gratificante ver o desenvolvimento na comunidade. Ver essas crianças envolvidas com cultura me satisfaz. Todas são lindas”, frisou Lamarão.

Bailarina há um ano, Gracielle Cristina da Silva Ramos, 13 anos, conheceu a dança no projeto social dentro do bairro. “Sempre gostei de dançar, quando soube que lá no bairro estava tendo aulas de dança me inscrevi e conclui que a dança é minha paixão. Agora quero estudar bastante para ser uma professora de dança”, diz Gracielle que apresentou Thriller, de Michael Jackson, e Bad Romance, de Lady Gaga.

Para a secretária de Habitação e Obras Públicas e engenheira, Cleide de Oliveira, responsável pela execução das obras e projetos em Queimados, afirmou que não há gratificação maior que ver a comunidade se desenvolver através das obras estruturantes e ver mães e crianças acompanhando o crescimento da cidade com projetos sócio-culturais.

“Estou muito feliz em estar inserida em um projeto que leva crescimento estrutural, social e cultural para um bairro da minha cidade. Aqui tem mães e filhos que estão sendo beneficiados por obras, cursos de geração de renda e projetos culturais. É a realização de todos que estão envolvidos”, frisou a secretária.

As crianças moradoras do bairro Eldorado e adjacências, interessadas fazer aulas de dança podem realizar a inscrição na Igreja São Francisco de Assis, pólo fixo do Projeto, que fica na Rua Geral Albernaz, s/n° - Jardim Alzira, ao lado do clube do Ponte Preta. As crianças precisam estar acompanhadas com seus responsáveis, que devem estar munidos de RG e comprovante de residência.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.