segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prefeitura de Queimados abre inscrições para curso gratuito sobre História da Baixada Fluminense

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de História da Baixada Fluminense, com ênfase na história do município. As aulas, que começam no dia 06 de agosto, fazem parte do projeto Encontros & Conexões - Redescobrindo Histórias, fruto da parceria entre a Associação de Pesquisadores e Professores de História - Clio e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio). Serão disponibilizadas 60 vagas.

A primeira fase do projeto abrangerá o curso de formação teórica com carga horária de 25 horas/aulas em um total de cinco encontros consecutivos, sempre aos sábados, das 8h às 12h. Ao final do ciclo teórico, os alunos farão ainda visitas técnicas ao sítios arqueológicos citados com maior destaque ao longo dos encontros. Em setembro, quando acontece a segunda fase do projeto, será realizada uma nova etapa da formação continuada, coordenada pelo Departamento de Memória Social da Unirio, através do curso Memória, Patrimônio e Cultura, desta vez destinada somente a professores. Um dos objetivos principais do projeto é promover a integração e o reconhecimento entre comunidades da cidade com a sua própria história tanto dentro do município, quanto da região da Baixada Fluminense de maneira geral.

Inicialmente a Prefeitura de Queimados disponibilizará 60 vagas, com possibilidade de aumento do número de acordo com a demanda, e os interessados poderão efetuar as inscrições gratuitamente na própria Secretaria Municipal de Educação de Queimados, que fica na rua Hortência, nº 6 - no centro, ou através do telefones: 3698-6695 ou 3698-6699. As aulas serão ministradas no auditório do Centro Educacional Manoel Pereira, que fica na Rua Itatinga, nº 59, no Centro e terão início no dia 06 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.