sexta-feira, 29 de julho de 2011

Produtores rurais de Queimados terão curso de criação de tilápias

Pensando em estimular o potencial de pequenos produtores da região, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura de Queimados, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), oferecerá na próxima terça e quarta-feira, dias 02 e 03 de agosto, o curso de criação, abate e filetagem de tilápias. O curso será dividido em duas etapas: teórica e prática. A primeira será realizada na própria Secretaria e a segunda no assentamento rural Fazendinha.  

A iniciativa faz parte do Programa de Apoio a Modelos de Inovação Tecnológica e Social, financiado pela própria Faperj, que beneficiará 20 produtores rurais de pequeno porte do próprio município de Queimados. As aulas têm como objetivo qualificar, dar incentivo aos agricultores familiares, além de ensinar métodos e técnicas de piscicultura.   

Com o término do curso, a intenção é que os produtores criem grupos de cooperação para o desenvolvimento e a consolidação das atividades de produção local. Informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria: 2779-8484. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.