sexta-feira, 22 de julho de 2011

Queimados prorroga vacinação contra o sarampo até o dia 30

Por conta da baixa procura dos pais em vacinar seus filhos contra o vírus do sarampo, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra o sarampo até o dia 30 de julho, próximo sábado. A vacina é também conhecida como de seguimento. A campanha nacional, que começou junto com a contra a Poliomielite no dia 18 de junho, não atingiu a meta estipulada que é de imunizar 95% do público-alvo, ou seja, crianças de um ano e menores de sete anos.

Com um dos menores índices de imunização no território nacional, o estado do Rio de Janeiro tinha atingido apenas 71,62% de crianças vacinadas até dois dias antes do término da campanha. O percentual pode ser considerado baixo, uma vez que comparado com a meta do governo federal que é de 95%. Dos 92 municípios que formam o Estado do Rio de Janeiro, apenas as cidades de Rio Bonito e Tanguá conseguiram atingir a meta do Ministério da Saúde.

Pensado nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimados continuará com seus pontos de vacinação espalhados pela cidade funcionando, das 8h às 17h, até o dia 30. Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Postos de Saúde e Estratégia de Saúde da Família (ESFs, antigo PSF) estarão funcionando normalmente. A vacina contra o sarampo (tetravalente) previne também contra rubéola e caxumba.

Crianças que estiverem com a vacinação incompleta ou necessitando de complementação poderão receber as doses. Informações pelo telefone (21) 2665-5151.

Locais de vacinação:

Centro Médico – Rua Patativa, snº – Nova Cidade
UBS Júlio de Barros – Rua Da Caixa D’Água, s/nº – Paraíso
UBS Belmira Vargas – Rua da Batalha, 31 – Roncador
ESF Tricampeão – Rua Rei Pelé, s/nº – Tricampeão
ESF Inconfidência – Rua José Flávio, s/no – Bairro Inconfidência
ESF Santa Rosa – Rua Magé, 1 – lote 1 – quadra 12
ESF Belmonte – Avenida Campo Alegre, s/nº – Belmonte
ESF Valdariosa – Avenida Beira Rio, casa 1 – Bairro Valdariosa
ESF Vila Americana – Estrada Paulina Becker, s/nº – Vila Americana
ESF Santo Expedito – Rua Olegário Dias, 330 – Santo Expedito
ESF Fazendinha – Rua da Conquista, s/nº – Distrito Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.