terça-feira, 19 de julho de 2011

Ressonância magnética de graça em Queimados

A Prefeitura de Queimados, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, disponibilizará o Serviço Móvel de Ressonância Magnética gratuito para queimadenses e municípios adjacentes. Queimados será o “município pólo”, mas serão atendidas as cidades vizinhas de Japeri, Paracambi e Seropédica. Os exames serão realizados entre os dias 08 de agosto e 22 de setembro de 2011, inclusive sábados e feriados. A unidade móvel, que tem tenda climatizada para recepção e acolhimentos dos pacientes, com TV, água gelada e contêiner com aparelhagem, ficará na Praça Dr. Rubens Lima (Praça dos Eucaliptos), no Centro.

Os pedidos já podem ser encaminhados à Subsecretaria de Atenção à Saúde de Queimados, na Rua Hortência, 254, no Centro de Queimados, para que possa ser feito o agendamento.

Para os pacientes com incapacidade de locomoção será disponibilizada uma van. Em casos de urgência e emergência serão permitidos encaixes de pacientes. O Serviço Móvel de Ressonância Magnética tem capacidade de realizar 35 exames por dia. “A tenda funcionará no sábado e no feriado, mas é necessário fazer o agendamento na Secretaria de Saúde da cidade na qual o paciente reside”, informou o secretário de Saúde de Queimados, Ismael Lopes.

O Serviço funcionará na Praça Dr. Rubens de Lima, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 15h. O paciente pode ter qualquer idade, pesar até 130 quilos e não necessita sedação/anestesia. Os resultados dos exames serão entregues após 20 dias úteis na Secretaria de Saúde do município de origem do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.