quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cinearte Sarau apresentará documentário indicado ao Oscar neste sábado em Queimados

Neste sábado, dia 06 de agosto, às 22h, centenas de pessoas grudarão os olhos à frente da telona para assistir a um bom filme de graça. É que o projeto cultural da empresa de energia Petrobras, Cinearte Sarau, visitará a cidade de Queimados para exibir o longa indicado ao Oscar de melhor documentário de 2011 “Lixo Extraordinário”, na Praça dos Eucaliptos. 

O Cine Sarau, que é itinerante, tem como objetivo criar um espaço ao ar livre que propicie o intercâmbio cultural  através da música, teatro e cinema. Criado desde 2006, o projeto cultural da Petrobras já percorreu 300 municípios em 18 estados.

O "Lixo Extraordinário" acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz no maior aterro sanitário da América Latina: o Jardim Gramacho, localizado no município de Duque de Caxias. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo de retratar o dia-a-dia dessas pessoas “anônimas” que lutam pela sobrevivência em meio ao lixo. Com direção de Lucy Walker, codireção de João Jardim e Karen Harley, o longa  será exibido em um telão inflável de 14 x 9m. A entrada será franca.

Além da exibição do documentário, haverá também apresentação do grupo local de teatro Queimados Encena com a peça “O Inspetor Geral”, às 20h15, e do grupo mineiro de percussão Tambolelê, às 21h15, que ensinará sobre os ritmos afro-brasileiros.

Programação:

Data: 06/08 (sábado)

Local: Praça dos Eucaliptos (Centro)

Horário:  
20h15 – Peça “O Inspetor Geral”

21h15 – Grupo Tambolelê

22h – Filme “Lixo Extraordinário”, com Vik Muniz / Direção: Lucy Walker  e Codireção: João Jardim e Karen Harley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.