quarta-feira, 17 de agosto de 2011

“Comida Viva” reúne aproximadamente 300 crianças no III Festival de Inverno em Queimados


O III Festival de Inverno de Queimados recebeu nesta quarta-feira, 17 de agosto, a companhia Ópera Prima Teatral que apresentou o espetáculo infantil “Comida Viva” no Teatro-Escola Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha. Cerca de 300 crianças se divertiram com a peça que tem autoria e direção de Carrique Vieira, com elenco de cinco atores.

“Comida Viva” conta a história de Leleco, um garoto obeso e que sofre de bullying na escola e que apesar disso não perde o bom humor. Ele se relaciona com Matosinho, um garoto magro e saudável, que discutem diferenças sobre uma boa alimentação. A comédia se passa dentro de uma escola, onde é dirigida pela senhora Chicória com o auxílio de sua destrambelhada secretária Srta. Rúcula que ao perceber o problema do Leleco promove uma campanha para uma vida com alimentação saudável e atividades físicas tendo o auxílio do professor de educação física Sr Rabanete.

O secretário Municipal de Cultura, Jonathas de Bragança Quitanilha diz que é ótimo receber uma peça com teor educativo. “Unir cultura com educação é essencial, assim temos a tarefa de esclarecer às crianças sobre alimentação saudável. A questão do bullying aqui também é muito bem trabalhada. Com certeza as crianças sairão daqui com um pensamento diferente”, frisou o secretário.


A professora da Escola Municipal Francisco Manuel Brandão, que fica no bairro Tricampeão, Maria Claudia Pereira Nunes, de 21 anos de magistério, diz que ver a animação das crianças para vir ao teatro é incrível. “Para muitos aqui é novidade vir ao teatro, elas ficam eufóricas e isso é emocionante. Temos que envolver as nossas crianças com cultura, principalmente com uma peça que fala sobre temas importantíssimos como esses. O evento está de parabéns”, ressaltou a professora.


Nesta quinta-feira, 18 de agosto, o espetáculo infantil “O Livro Mágico de Emília” será o responsável por encher o teatro com alunos da rede municipal de ensino. A peça será apresentada no Teatro-Escola Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha, que fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Pacaembu, às 9h e 15h.

Os interessados em assistir “O Livro Mágico de Emília” poderão obter o ingresso nas Secretarias Municipais de Cultura e Educação, que ficam nas Ruas Vereador Jorge Barreto – nº 203 – Vila das Porteiras e Rua Hortênsia, nº 6 – Centro, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.