segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Espetáculos teatrais tomaram conta do final de semana em Queimados

Seguindo a programação do III Festival de Inverno de Queimados, que tem como objetivo oferecer peças teatrais de qualidade e de graça ao público, neste sábado e domingo, dias 13 e 14 de agosto, mais de 400 pessoas foram assistir ao musical infantil “Peter Pan” e ao drama “Senhora dos Afogados”, no Teatro-Escola Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha.

Na tarde de sábado, dia 13, artistas circenses da companhia Magnífica Trupe: palhaços, pernas-de-pau, mágicos e malabaristas fizeram uma apresentação na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. À noite, a criançada fez uma viagem à “Terra do Nunca”, assistindo ao musical promovido pelo curso de idiomas CCAA, “Peter Pan”.

Encenado totalmente em inglês por 42 alunos da unidade CCAA de Queimados, o musical contou as peripécias de Peter Pan, Wendy, Sininho e companhia contra o vilão Capitão Gancho. Ao melhor estilo dos seriados americanos teens “Glee” e “High School Music”, os atores fizeram performances ao som de artistas como Rihanna, Kesha, Adelle, entre outros.        

Já no domingo (14/08), o drama e o suspense “Senhora dos Afogados” tomou conta do palco. Com direção de Bruno Rodrigues e baseado na obra de Nelson Rodrigues, a história retrata o conflito entre as irmãs Drummond e Dona Eduarda, matriarca da família.

A história, que tem como personagem principal uma das cinco filhas, Moema, mostra a obsessão da jovem pelo pai, Misael. O desfecho da trama acontece quando descobrem que Moema está por trás das mortes das irmãs mais novas, vitimas de afogamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.