segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mais de 200 atletas participam do 3º Troféu Queimados de Karatê

Neste sábado, 20 de agosto, mais de 200 atletas entraram no tatame montado no Ginásio da Escola Municipal Metodista, onde participaram da 3ª edição do Troféu Queimados de Karatê. O evento foi mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Queimados, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e reuniu karatecas de todo o estado.
  
Pela manhã os atletas participaram do Kata, estilo onde é exibida a execução dos golpes em sincronismo de movimentos. As lutas propriamente ditas, também conhecidas como Kumite, aconteceram na parte da tarde.  Os lutadores competiram nas categorias: mirim (6 a 7 anos), infantil (8 a 9 anos), juvenil (10 a 11 anos) e júnior (12 a 14 anos). Os destaques da competição ficaram por conta da Associação Fluminense, Associação Ni Kai, do projeto “Formando Campeões”, do mestre Helinho Karatê; e da prata da casa, a Vila Olímpica de Queimados.

Para o mestre Helinho Karatê, um dos idealizadores do projeto “Formando Campeões”, a importância que o torneio merece é comprovada pelos resultados positivos obtidos pelos atletas que já passaram pelo campeonato na cidade. “É só observar, vários atletas que participaram das edições anteriores já estão colhendo bons frutos agora visando o Pan-americano e as Olimpíadas de 2016, aqui no Rio. Competições como estas são verdadeiros celeiros de talentos”, destacou Helinho Karatê.

O Karatê é uma arte altamente técnica, fazendo uso eficaz de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. As faixas amarradas nas cinturas são representadas por cores que simbolizam o nível de técnica, habilidade, tempo de prática e disciplina do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.