quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Moradores participam de confraternização no Cras Nossa Senhora da Glória em Queimados

Com o objetivo de estreitar relacionamento entre o poder público municipal e o cidadão, mas especificamente com as famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a Secretaria de Assistência Social de Queimados organizou na manhã desta quarta-feira, dia 31 de agosto, um café da manhã com os moradores do bairro Nossa Senhora da Glória atendido pelo Cras VIII (Rua São Nicolau, n° 153).

Durante o encontro foram apresentados metas e planos de governo no âmbito social que serão ou já estão em andamento na cidade. Abrindo o café da manhã, o secretário municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, falou sobre o surgimento da idéia de reunir os moradores a cada semana para uma conversa informal. “Elaboramos os cafés da manhã com as famílias por um simples motivo: escutá-las. Assim, conseguimos entender melhor suas necessidades e fazer presente os programas sociais do governo municipal”, explicou o secretário.        

Os encontros matinais vão até o final do mês de setembro. A próxima confraternização acontecerá no dia 02 de setembro, no CRAS IV (Rua Weder, nº 05 - Novo Eldorado), às 8h30. 

Centros de Referência de Assistência Social

Os Cras são unidades que oferecem uma série de serviços assistenciais como ações preventivas de socialização, saúde, inserção, capacitação e oficinas de geração de renda, por exemplo. Identificando as necessidades de cada família, os Centros de Referência atuam também encaminhando crianças e adolescentes para órgãos assistenciais do município como Conselho Tutelar, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e abrigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.