segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Queimados realiza III Conferência Municipal de Políticas para Mulheres

Cerca de 200 pessoas participaram da III Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres neste domingo, 07 de agosto, no Teatro-Escola Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha. O evento, que foi regido pelo tema “Brasil em Construção de Igualdade de Gênero sem Violência”, teve como principal objetivo a discussão de estratégias para diminuir o índice de violência contra mulher.

A conferência foi dividida em dois eixos: Análise da realidade nacional, social, econômica, oplítica, cultural e dos desafios para a construção de igualdade de gênero; e Avaliação e aprimoramento das Ações e Políticas para Mulheres, Centro de Referência, Casa de Abrigo e recuperação da família.



O prefeito de Queimados, Max Lemos, disse que a realização da conferência é de extrema importância. “As mulheres tem o direito de lutar pela sua independência. Temos que achar formas de diminuir com esse tipo de violência em nosso município. Os temas abordados aqui são essenciais

para uma boa política para mulheres”, frisou Max.

A coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Eliana Leôncio, diz que esse tipo de evento é muito importante para aprimorar os direitos de defesa para mulheres. “É através daqui que vemos novos caminhos para diminuir a violência contra mulheres. Temos que diminuir o índice aqui em Queimados e vamos criar propostas para isso”, ressaltou Eliana.

O evento contou com a presença da deputada estadual Inês Pandeló. Segundo ela o ponto principal de discussão são propostas para a autonomia das mulheres. “Infelizmente existe muito homem que acha que lugar de mulher é somente cuidando da casa. Temos que através das conferências revolucionar esse quadro. Pela primeira vez no Brasil temos uma mulher na Presidência da República e vamos usar isso ao nosso favor”, frisou a deputada.

Durante a conferência houve uma homenagem ao 5º aniversário da lei nº 11.400, mas conhecida como Lei Maria da Penha com a apresentação da cantora Denize Suhett

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.