segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Queimados realiza VI Conferência Municipal de Saúde

Cerca de 300 pessoas participaram da VI Conferência Municipal de Saúde neste final de semana, 27 e 28 de agosto, no Teatro-Escola Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha. O evento, que foi regido pelo tema “Acesso e acolhimento com qualidade: Um desafio para o SUS”, teve como principal objetivo a discussão de estratégias para melhorar a qualidade do atendimento na área, no município.

A conferência contou com duas palestras sobre: “Políticas de Saúde na Seguridade Social, segundo os princípios da Integralidade, Universalidade e Equidade” e “Financiamento na Gestão do SUS”.

O prefeito de Queimados, Max Lemos, diz que a saúde é um assunto delicado. “O Brasil tem muito a melhorar na saúde, parece que quanto mais avançamos, nada fizemos. Em Queimados podemos perceber o avanço. O SUS é um sistema jovem e que precisa de mais recursos e o problema está na distribuição orçamentária para as cidades. Aqui em Queimados estamos fazendo o possível para termos uma saúde de qualidade”, ressaltou Max. 

O secretário Municipal de Saúde, Ismael Lopes, diz que este tema é essencial para uma boa gestão. “As pessoas precisam ter melhor acesso a saúde, médicos bons para o atendimento e bons equipamentos. Com esse tema podemos achar uma boa diretriz. O SUS é o maior e melhor plano de saúde”, frisou o secretário.

Na ocasião foram eleitos os membros do Conselho Municipal de Saúde que tomarão posse no mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.