segunda-feira, 5 de setembro de 2011

2000 vagas para cursos profissionalizantes

O Projovem Trabalhador de Queimados está oferecendo duas mil vagas para 27 cursos profissionalizantes, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As inscrições vão do dia 15 a 30 de setembro, das 9h às 19h30, no Telecentro da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, na Estrada do Lazareto, 184 – Centro (rua do mercado Maringá). Para participar do curso, que oferecerá transporte, lanche e uma bolsa de R$ 100, o candidato precisa ter idade entre 18 e 29 anos, estar em situação de desemprego e ser membro de famílias com renda per capita de até um salário mínimo, estar cursando ou tenha cursado o ensino fundamental. Esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio e não esteja cursando ou tenham concluído o ensino superior, ser residente no município de Queimados. De acordo com critério do MTE, 10% das vagas serão destinadas aos portadores de deficiência, que não possuam impeditivos para o desenvolvimento da atividade laboral.

O Planeta Cidadão oferecerá os seguintes cursos: auxiliar administrativo, almoxarife, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias, fotógrafo social, ladrilheiro, gesseiro, pintos eletricista, serralheiro, funileiro industrial, cuidador de idosos, cuidador de crianças (babá), porteiro, operador de microcomputador, telemarketing (vendas), recepcionista de hotéis, auxiliar de máquinas, operador de máquinas, laminador, manutenção industrial, eletricista, mecânico, carpinteiro, marceneiro, calceteiro e modelador.

Um comentário:

  1. acho que essa oportunidade tambem deveria ser dada a jovens de 14 anos em diante, pois com 18 anos ja completos , se ja estivessem algum curso profissionalizante poderiam arrumar um emprego de carteira assinada e nao apenas um curso onde so receberiam 100,00 reais de ajuda de custo. se esse curso fosse oferecido a jovens de menor idade tiraria muitos deles da rua ou das lan house e ainda insentivaria os jovens ha engressar no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.