segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bairro São Bartolomeu recebeu Ação Comunitária neste sábado

A Prefeitura de Queimados, através de suas secretarias municipais, realizou mais uma Ação Comunitária na cidade. Desta vez, o bairro São Bartolomeu foi o escolhido para receber uma série de serviços gratuitos, em parceria com a Fundação Leão XIII,  disponibilizados à população. Neste sábado, dia 24 de setembro, quem foi à Escola Municipal Doutor Cledon Cavalcante (Estrada Rio D’ouro, nº 15 - São Bartolomeu) pôde fazer exames de sangue, teste de glicose, aferir a pressão arterial, cortar o cabelo, dar entrada na documentação para emitir a 1ª e 2ª vias de identidade, entre outros serviços gratuitos.    
      
Estudante do 7° ano do ensino fundamental, Soriane Viera, de 13 anos, teve uma boa impressão da ação, já que participava pela primeira vez. “Quando soube da ação, primeira coisa que fiz foi pegar minha certidão e correr para cá. Minha intenção mesmo é dar entrada na 1ª via da carteira de identidade, mas não vou deixar de dar um pulo na sala onde estão cortando o cabelo”, comentou a jovem entusiasmada, que aguardava na fila para ser chamada.       

Mais de mil pessoas participaram da ação, que beneficiou moradores do próprio bairro e de proximidades como São Francisco, São Jorge e Copacabana. Além dos serviços de atendimento oferecidos, a criançada também se divertiu com o pula-pula instalado no pátio da escola.

A próxima Ação Comunitária, organizada pela Secretaria Municipal de Governo, será realizada no dia 23 de outubro, das 9h às 14h, junto com a Ação Global, da TV Globo, na Vila Olímpica de Queimados (Avenida Olímpia Silva, s/n° - Vila Pacaembú). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.