segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CVT de Queimados apresenta cursos gratuitos voltados para capacitação profissional

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Queimados realizou neste sábado, dia 03 de setembro, uma apresentação dos cursos gratuitos oferecidos pela unidade de capacitação profissional. No dia, alunos e professores colocaram em prática em plena praça pública, todo o conteúdo ensinado em sala de aula.  

Sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia, o CVT de Queimados oferece cursos de eletricista predial, carpintaria de fôrma, apontador de obra, alvenaria, ladrilheiro, encanador, bombeiro hidráulico e pintura. As aulas acontecem sempre três vezes por semana e cada curso tem a duração de quatro meses. Até a conclusão do curso, os alunos recebem uma ajuda de custo como vale-transporte e refeição no local.  

De acordo com coordenador geral da unidade de Queimados, Jorge Luiz Pestana, a ideia de apresentar os cursos em um local onde há grande movimento de pessoas está ligada diretamente a divulgação das atividades oferecidas pelo CVT. “Queremos que as pessoas procurem nossos cursos. Muitas vezes elas não sabem que há possibilidade de conseguir um emprego através do curso após se formarem. Por isso escolhemos a Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, para divulgação das nossas atividades”, comentou Pestana. 

Os interessados que queiram se inscrever em dos cursos do CVT devem ter a idade mínima de 18 anos e ter concluído, no mínimo, o 5º ano do ensino fundamental.  A unidade de Queimados fica na Rua dos Topógrafos, s/n° - Campo da Banha, e funciona das 9h às 17h. Informações pelo telefone 2779-9693.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.