sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Governador Sérgio Cabral e o prefeito de Queimados, Max Lemos, entregam as chaves dos 500 primeiros apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida”

Finalmente o sonho da casa própria se tornou realidade para centenas de pessoas que antes não tinham onde morar ou viviam de aluguel em Queimados. É que nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, o governador do Estado, Sérgio Cabral, o prefeito de Queimados, Max Lemos, e representantes da Caixa Econômica Federal e do grupo Odebrecht Realizações Imobiliárias entregaram as chaves dos 500 apartamentos do Condomínio Valdariosa I (Rua Fernandino, s/nº - Valdariosa), do programa “Minha Casa, Minha Vida”, financiado pela Caixa Econômica Federal.  

A cerimônia de entrega das chaves marcou a inauguração dos primeiros apartamentos do programa federal na Baixada Fluminense destinados às famílias com renda mensal de até três salários mínimos. O empreendimento do “Minha Casa, Minha Vida” em Queimados é o maior já construído na Baixada Fluminense.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a entrega dos apartamentos marca o crescimento que o município vive atualmente e a possibilidade de dar dignidade aos moradores em ter o sonho da casa própria concretizado. “É uma honra e uma emoção muito grande ter o privilégio de governar essa cidade. Fico feliz em fazer parte de um dia tão importante na vida dessas famílias”, comentou o prefeito. 

“Pensar que muitas famílias ainda não tinham condições de obter à tão sonhada casa própria e tirá-las do aluguel é realmente uma emoção. Mesmo assim, ainda temos muito trabalho pela frente. Vamos entregar mais 500 apartamentos no próximo dia 30 e mais 500 em novembro, ou seja, mil apartamentos serão entregues até o final do ano”, anunciou Max Lemos.

No município de Queimados estão em construção mais de três mil unidades habitacionais. Destas unidades, 1.720 – 1.500 apartamentos e 220 casas – já foram concluídas e serão entregues em breve para os beneficiados. O projeto de construção dos apartamentos inclui três conjuntos habitacionais (Valdariosa I, II e III), que possuem espaço gourmet, quadra poliesportiva, área de recreação, além de apartamentos adaptados para deficientes físicos.  

Morar de aluguel já é passado para a dona de casa e deficiente visual, Shirley dos Santos, que recebeu as chaves das mãos do governador. “Depois do nascimento dos meus dois filhos, essa é com certeza umas das maiores emoções que já tive em minha vida. Só em pensar que vou sair do aluguel e ter uma casa própria é um sonho que se tornou realidade”, contou a dona de casa emocionada, que vai morar no bloco 25 e no apartamento 104, totalmente adaptado para deficientes físicos.       

Durante a entrega de uma das chaves dos apartamentos, o governador Sérgio Cabral destacou a importância do programa “Minha Casa, Minha Vida” em devolver dignidade à população. “Hoje é o dia em que devolvemos um pouco de dignidade a população. Chega de viver de aluguel. Esse empreendimento é o primeiro a ser inaugurado no estado voltado para famílias com renda de até três salários mínimos”, comentou Sérgio Cabral.

O governador agradeceu ainda a população de Queimados pela escolha do atual prefeito. “Tenho que agradecer a vocês por elegerem o prefeito Max Lemos. Ele vem trabalhando muito para o desenvolvimento dessa cidade através de parcerias com o governo do Estado”, elogiou o governador.    

Sorteio de casas populares do “Minha Casa, Minha Vida”

No dia 11 de outubro será realizado o primeiro sorteio público de 220 casas populares já construídas no bairro Belmonte, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. O sorteio acontecerá no Ginásio Municipal Metodista (Avenida Olímpia Silva, s/nº - Vila Pacaembú), às 18h.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.