segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mais de 1000 pessoas assistem aos festejos de encerramento da Semana da Pátria em Queimados

Nem o tempo nublado intimidou os mais de 1000 queimadenses que foram até a Praça dos Eucaliptos, no Centro de Queimados, para conferir o encerramento da semana da Pátria neste sábado, 10 de setembro. Dezessete escolas entre municipais e estaduais, instituições convidadas como a APAE/Queimados, e bandas de outros municípios também se apresentaram durante o desfile levando o tema “Queimados: Incluindo, Preservando, Desenvolvendo com Muito Mais Educação”.  

Na ocasião o prefeito Max Lemos disse que o momento é de celebração e homenagens às pessoas que lutaram pela Independência do Brasil e da própria cidade de Queimados. “Ao ouvir a palavra independência me lembro automaticamente da minha luta e de demais amigos para emancipar Queimados. Tenho certeza que estão todos felizes com os avanços que temos conseguido e cada vez mais satisfeitos pela escolha que fizemos em 25 de novembro de 1990 ao optarmos pela emancipação”, destacou Max.

As bandas e fanfarras da cidade e de municípios convidados como Seropédica, Japeri e Mesquita agitaram o público entoando canções populares como ‘’O barquinho”, “Que país é esse?” e “País Tropical”, que embalaram a passagem das escolas e agremiações. As atividades da Semana da Pátria fazem parte do calendário anual da Secretaria Municipal de Educação e nesta edição mais de cinco mil alunos participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.