sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Queimados encerra atividades da Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, encerrou nesta sexta-feira, 23 de setembro, na Praça Nossa Senhora da Conceição, as atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito, que teve como tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.

Na ocasião, foi realizada uma blitz educativa na própria Praça alertando os motoristas e esclarecendo dúvidas sobre assuntos importantes como a importância da utilização do cinto de segurança. Os motoristas também receberam materiais educativos e orientações sobre a importância de respeitar o limite de velocidade, não dirigir após o consumo de bebida alcoólica e não falar ao celular enquanto estiverem dirigindo. Quem passou pelas imediações da Praça e aderiu a iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito recebeu o adesivo ícone do lema da campanha.

Para o taxista Valério Pio Pereira, que tem 60 anos de idade e 40 de profissão, a realização de campanhas como esta é a melhor maneira de manter motoristas e pedestres mais atentos ao trânsito. “É claro que existe muita gente mal educada e a campanha pode ajudar muito nesse sentido. Ás vezes a pessoa, ao ser abordada pelo agente de trânsito, tira uma dúvida ali na hora e pode evitar um acidente mais a frente”, destacou Sr.Valério, que afirmou nunca ter sido vítima de acidente de trânsito em Queimados.

Durante toda a semana foram ministradas palestras e realizadas blitz educativas nos principais pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.