terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nelson Freitas anima festa do professor em Queimados

Mais uma vez demonstrando a importância de valorizar efetivamente os profissionais de educação do município de Queimados, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a segunda edição do Concurso Professor Alberto Pirro, que premia os professores que desenvolveram as melhores práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula ao longo do ano. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 17 de outubro, no ginásio da Escola Municipal Metodista, onde os professores da rede se reuniram para participarem da confraternização e darem boas risadas com o humorista Nelson Freitas, uma das estrelas do programa Zorra Total da Rede Globo.

Quem abriu a noite com muita música boa pra dançar foi o grupo Música com Arte nas Escolas, mais um projeto da Secretaria de Educação que leva o melhor do cancioneiro popular brasileiro até às crianças da rede municipal de ensino. Em seguida, para homenagear os mestres com muito carinho, alunas da Educação Infantil presentearam o público com uma simpática apresentação de dança caracterizadas de “Emília”, personagem imortalizada pelo escritor Monteiro Lobato.

Após a apresentação das pequeninas, o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, agradeceu aos professores pelo carinho e dedicação aos alunos. “Eu sou e sempre serei grato a todos vocês. Quero profundamente agradecer pelo carinho e dizer que acreditamos que uma educação melhor é possível sim e melhor não apenas para o aluno, mas para o profissional que também merece ser valorizado e respeitado”, destacou Max. Após seu agradecimento, o prefeito confirmou a III Edição da Jornada Pedagógica em março de 2012. Nesta edição, segundo ele, será criado um grande concurso para todos os professores da cidade (rede pública e privada) e o prêmio será uma viagem com acompanhante para a Europa.

O humorista Nelson Freitas, subiu ao palco logo em seguida, e brincou com o prefeito sobre o prêmio do próximo ano. “É, minha gente, vou fazer de tudo pra ser professor aqui. Eu quero ganhar a viagem para a Europa, não é nada mal!”, disse o humorista, que divertiu os professores com seu stand-up comedy, trazendo situações corriqueiras e inusitadas do dia a dia com muita irreverência e bom humor.


O grande destaque da noite ficou mesmo por conta da entrega dos prêmios. Os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria – Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos – ganharam um pacote de viagem para o Nordeste com direito a um acompanhante, laptops e máquinas fotográficas respectivamente. A grande vencedora da categoria Educação Infantil foi a professora Tatiane dos Santos Alves, com o projeto “A Galinha Ruiva”, da Escola Municipal Metodista; já na categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais quem levou o grande prêmio foi a professora Cíntia Celeste Ribeiro, da Escola Municipal Monteiro Lobato, com o projeto “Transitando entre letras e palavras”; pela categoria Ensino Fundamental – Anos Finais quem levou a melhor foi a professora Marlene de Souza Oliveira, com o projeto “Badminton na Minha Escola”; e para encerar a noite com chave de ouro a professora Josinete Rodrigues dos Santos, da Escola Municipal Scintilla Excell, conquistou o primeiríssimo lugar na categoria Ensino Fundamental – Educação para Jovens e Adultos (EJA) com o projeto “Desvendando os segredos das plantas medicinais”.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.