segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Queimados assina convênio para implantar sistema on-line que regulariza empresas em parceria com o Sebrae e a Junta Comercial

Visando sempre incentivar o crescimento econômico e empresarial, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vai assinar nesta terça-feira, 18 de outubro, às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores, em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), o convênio para implantar o sistema on-line que regularizará empresas, o projeto Registro Mercantil Integrado - REGIN.

O projeto é um sistema on-line desenvolvido com o objetivo de eliminar a burocracia, reduzir os custos, dar maior agilidade e, especialemente, reduzir o tempo na abertura de novas empresas de pequeno e médio porte em até 48 horas. Funcionando basicamente como um sistema integrado com órgãos estaduais e municipais, o projeto vai possibilitar que empresários consigam abrir suas empresas de maneira prática e regularizá-las via internet.

Entre as diversas vantagens da implantação do REGIN para o empresário do município será obter o CNPJ, número de Inscrição Estadual ou Municipal da empresa e o protocolo de solicitação do Alvará de Funcionamento em único site totalmente atualizado. O sistema permite ainda que os empresários acompanhem toda tramitação do seu processo de abertura da empresa através de consultas via internet. Ao acessar o sistema, o interessado é informado da documentação que deve apresentar e das pendências detectadas em cada instituição envolvida no processo.

Serviço:
Local: a Câmara de Vereadores fica na Av. Tinguá, nº 1159 - Queimados
Data: 18/10/2011
Horário: 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.