segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Queimados ganha novo Cras e ESF

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e o secretário municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, inauguraram neste sábado, dia 15 de outubro, mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e mais uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF). As novas unidades ficam na Rua Tomaz Pereira, n° 06, no bairro Jardim da Fonte, em Queimados.

O novo Cras é o de número nove da rede de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social. A unidade, com capacidade para atender cerca de cinco mil famílias, oferece atendimento psicossocial, com assistente social e psicóloga, oficinas de artesanato, decupagem (cestaria em jornal) e biscuit. O Cras IX oferece ainda inscrições no Cadastro Único, do governo federal, para os programas Projovem Adolescente (15 a 17 anos) e Bolsa Família.  

Durante a inauguração das novas unidades, o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, falou sobre a importância do atendimento aos moradores do bairro Jardim da Fonte. “Estamos devolvendo aos moradores de Jardim da Fonte a dignidade. O bairro é um dos que mais cresce no município. Inauguramos essas duas novas unidades com objetivo de atender toda demanda dos moradores, tanto nas áreas da saúde quanto na social”, finalizou o prefeito, que anunciou ainda a construção de um posto de saúde e o Estádio Municipal no mesmo bairro.     

Já o ESF, que é a décima unidade da rede municipal de saúde de Queimados, tem capacidade para atender cerca de 4.500 famílias. Ao todo, a unidade é composta por uma equipe de sete agentes de saúde que farão visitas domiciliares. A nova unidade atenderá ainda moradores do bairro São José e proximidades. 

O Cras IX e o ESF funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Mais informações com as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde pelos telefones 2665-8322 e 2665-1161, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.