terça-feira, 18 de outubro de 2011

Queimados já tem Regin

Abrir uma empresa ou se tornar um empreendedor individual em Queimados já se tornou mais fácil. A Prefeitura de Queimados e a Junta Comercial do Estado Rio de Janeiro (Jucerja) assinaram nesta terça-feira, 18 de outubro, na Câmara de Vereadores, o convênio para a implantação do Registro Integrado (Regin) no município. O Regin é o novo sistema de registro empresarial que simplifica o processo de abertura de empresas no estado, através da internet. A expectativa é que o futuro empreendedor já consiga abrir sua empresa em poucos dias, se toda a documentação estiver correta, já que diversos órgãos estarão interligados.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a Junta Comercial e o Regin se transformarão em mais um aparelho público. “Para nós é um ganho muito grande ter a Junta Comercial aqui conosco. Estamos criando condições para a nossa cidade crescer”, destacou Max.

O sistema permite a integração da Prefeitura de Queimados com as Secretarias de Fazenda da própria cidade e do Estado, Receita Federal e demais órgãos envolvidos. A expectativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é de que o número de novos negócios cresça a partir da entrada da cidade no sistema.

O presidente da Jucerja, Carlos de La Rocque, também esteve no evento e enfatizou a importância do Regin para o município. “Tenho certeza que a cidade só tem a ganhar com o novo convênio e que os novos empresários vão encontrar facilidades com o Regin, como a redução de custos e de tempo”, concluiu de La Rocque.

O Regin é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras Municipais. O objetivo com a implantação do sistema é desburocratizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas. 

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.