sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Queimados realiza 2º Festival de Música contra a Dengue

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Queimados, através do Núcleo de Atenção ao Estudante (NAE) e da Divisão de Controle de Vetores (DCV), realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 21 de outubro, a 2ª edição do Festival de Música contra a Dengue, no Teatro Municipal Metodista. A idéia do festival foi utilizar sucessos de diversos gêneros musicais que passassem mensagens sobre a importância de ações de prevenção contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypt, em forma de paródias.  

Utilizando o tema “combate à dengue”, cada escola participante do festival foi representada por um ou mais alunos pré-selecionados em etapas eliminatórias sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação. De “Rebolation” do grupo de axé Parangolé, a “Garota de Ipanema” de Tom Jobim, os alunos (09 a 12 anos) soltaram a voz para ver que levava a melhor.   

Para avaliar cada apresentação, os jurados levaram em consideração os seguintes quesitos: letra, métrica, apresentação e mensagem. Cinco escolas disputaram a final: José Anastácio, 1ª Igreja Batista, Maria Corágio Pereira Xanchão, Allan Kardec e Elói Teixeira.

Os representantes de cada escola receberão premiações, que serão distribuídas nesse domingo, dia 23, quando acontece a Ação Global no município, realizada pela Rede Globo e o SESI. Os prêmios serão divididos para alunos, professores e diretores.

Premiação

Escolas com melhor apresentação e animação:
Alunos (kit escolar + MP5)
Professores (kit com produtos de beleza + despertador digital)
Diretores (kit com produtos de beleza + pen drive de 4gb)

Escolas em 1º, 2º e 3º lugar:
Alunos (kit escolar + MP10)
Professores (kit com produtos de beleza + aparelho de DVD + 50% de desconto no curso de idiomas CCAA)
Diretores (kit com produtos de beleza + pen drive de 4gb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.