quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mais de 10 mil pessoas participam da abertura da grande festa de 21 anos de Queimados

 Aos 21 anos, Queimados comemora sua emancipação com um boom industrial e comercial nunca visto em sua história. Cidade está realizando sua I Exposição Industrial e Comercial. A Expo Queimados está acontecendo ao lado do palco de shows, na Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/nº). No local foram montados estandes com exposições dos produtos e serviços prestados pelas empresas que já estão instaladas no Distrito Industrial da cidade e arredores, além das que estão em fase de instalação. A exposição é aberta ao público e funciona das 18h às 23h até o dia 27, quando se encerram as comemorações de aniversário.

A I Expo Queimados foi aberta pelo prefeito do município, Max Rodrigues Lemos, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, além do presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial, o empresário Marcelo Kaiuca. De acordo com Julio Bueno, Queimados está despontando no cenário econômico do Estado por saber aproveitar as oportunidades criadas pelo governo do Estado que beneficiam a instalação de empresas em vários municípios.

“Queimados está crescendo a olhos vistos. Dos mais de 40 municípios do Estado que foram beneficiados com a lei que reduz o ICMS de 19 para 2%, apenas dois municípios estão aproveitando este benefício para atrair novas empresas e promover o desenvolvimento industrial, comercial e social, e Queimados é um deles. Vale lembrar que isto se deve ao prefeito Max que está sabendo aproveitar a oportunidade criada. E ele pode contar com o governo do Estado para trazer benefícios para a cidade. Só o desenvolvimento liberta, porque traz emprego”, ressaltou o secretário Júlio Bueno.

Em pouco mais de dois anos, o número de indústrias dobrou em Queimados, passando de sete para 13. Atualmente já são 23, sendo que serão 38 inauguradas até 2012. Para o prefeito Max Lemos a I Expo representa que a cidade enfim está se estruturando e mostrando seu potencial industrial.

“A cidade está saindo do buraco em que se encontrava. Queimados passou a ser uma cidade industrial. A I Expo mostra o calibre de empresas que estão instaladas e se instalando na cidade. São seis dias importantes para a nossa cidade. Hoje está nascendo a I Expo, mas ela já nasce com força e disposição para mostrar que a nossa cidade está crescendo. Esta é a primeira de muitas exposições que acontecerão. Nossa cidade mostra que tem um perfil industrial e um povo ordeiro e trabalhador”, frisou Max, desejando boas vindas aos convidados: “Sejam bem-vindos a mais nova cidade industrial do Rio de Janeiro”.

Após a cerimônia de abertura, quem ficou no local pode ouvir boa música e ainda curtir a apresentação do teatro de bonecos, destinada especialmente para a criançada que marcou presença na Expo para aguardar as atrações da noite gospel, Bruna Karla e André Valadão.

Mais de 10 mil pessoas compareceram ao primeiro dia de sequências de shows na festividade do 21º aniversário de emancipação política e econômica de Queimados. Os cantores gospel Bruna Karla e André Valadão lotaram o campo em frente à Vila Olímpica, totalizando três horas de show. O evento conta com o patrocínio da Light, por meio das Leis de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, e apoio da BR Petrobrás, que promovem até o dia 27 de novembro a festa do município.


A Cantora Bruna Karla foi a primeira a entrar no palco, abrindo o show, que teve duração de 1h, com a música que está em seu DVD, “Com os Olhos da Fé”. “Estou muito feliz de fazer parte dessa festa bonita e tão importante para a cidade. Vou pedir a Deus para que Ele derrame as bênçãos Dele aqui. O prefeito Max está de parabéns”, frisou a cantora Bruna, que recebeu a vencedora do concurso cultural de combate à dengue, Natália Peres, de 24 anos e seu esposo Daniel Corrêa, 28, em seu camarim.  A munícipe, que ganhou o concurso com a frase "Para combater a dengue, você e a água não podem ficar parados", assistiu o show no palco e disse que a cantora é muito simpática. “Meu sonho foi realizado. Ela é um amor”.

O cantor André Valadão foi o último a entrar no palco fazendo um show de 2h de duração. Além de cantar sucessos como “Se eu me humilhar”, cantou também hinos do Cantor Cristão que foi regravado por ele, “Quão Grande és Tu”. O cantor André Valadão parabenizou o prefeito Max pela iniciativa e disse que ficou muito feliz com o convite. “Sou de Minas Gerais e fiquei muito feliz quando recebi o convite, porque fui lembrado. Aniversário pra mim é a data mais importante do ano e Queimados está vivendo esse momento especial. Desejo todas as bênçãos pra essa cidade”, frisou o cantor.

O prefeito Max Lemos diz que é bom receber cantores evangélicos para que através dos louvores Deus possa abençoar essa cidade. “Quero a benção de Deus para Queimados. Temos muitos projetos no papel, que estão em planejamento e temos que pedir sabedoria. Hoje é um dia de comemoração, é dia de festa. Quem faz aniversário é Queimados, mas o presente é da população”, frisou Max. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.