sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mais de 5 mil pessoas por dia visitam a I Expo Queimados


Fazendo valer a máxima de que Queimados está definitivamente no rumo do desenvolvimento, a I Exposição Industrial e Comercial de Queimados já está se mostrando um verdadeiro sucesso. Diariamente mais de cinco mil pessoas visitam os 38 estandes montados na Expo, localizada ao lado do palco de shows, na Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/nº). 
No local foram montados estandes com exposições dos produtos e serviços prestados pelas empresas que já estão instaladas no Distrito Industrial da cidade e arredores, das que estão em fase de instalação, além de órgãos 
como a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados (ASDINQ) e da Associação Comercial e Industrial de Queimados (ACIQ). A exposição é aberta ao público e funciona das 18h às 23h até o dia 27, quando se encerram as comemorações de aniversário de Queimados.

De vento em popa mesmo está um dos destaques da Expo, a lancha Real Power Sport Open 250, fabricada por uma das empresas instaladas no Distrito Industrial de Queimados, a Real Power Boats, abriga sua fábrica na cidade há mais de 20 anos e escolheu o evento para lançar mais um sonho de consumo para os apaixonados por conforto e velocidade em alto mar. O novo modelo está disponível para visitação ao público e, inclusive, venda no local. Os interessados em adquirir um dos mais recentes lançamentos do mundo náutico precisará desembolsar de R$140 a R$160 mil reais para levar a 'belezura real' para casa. A lancha de 25 pés, com capacidade para armazenar até 160 litros de combustível e acomodar 10 pessoas pode vir ainda com acessórios como churrasqueira e televisões de LCD.

No local também estão em exposição obras de artes produzidas por artistas da cidade que oferecem em seu acervo itens como quadros, esculturas e peças de artesanato em geral. 

Os pequeninos queimadenses não foram esquecidos e também marcaram presença na Expo, enquanto os adultos percorriam os estandes a criançada pode conferir bem de perto a apresentação do teatro de bonecos. O espetáculo contou histórias divertidas de uma turma de animais, da fauna brasileira, que vive arrumando confusão na floresta para proteger a natureza. Com muitas gargalhadas e bom humor, a galerinha fez o seu papel em defesa do meio ambiente.  

A I Expo Queimados foi aberta pelo prefeito do município, Max Rodrigues Lemos, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, além do presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial, o empresário Marcelo Kaiuca, na última terça-feira, 22 de novembro, durante as comemorações de aniversário de Queimados.

Para o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, o evento é uma oportunidade ímpar para colocar a cidade de uma vez por todas no cenário de negócios do Rio de Janeiro. "Estamos provando que Queimados está aberta para receber grandes empresas. Temos um Parque Industrial estruturado e em processo de ampliação. Serão 3.000.000 m² de área prontos para receber novos investimentos", garantiu Max.

Distrito Industrial de Queimados

Em pouco mais de dois anos, o número de indústrias dobrou em Queimados, passando de sete para 13. Atualmente já são 23, sendo que serão 38 inauguradas até 2012. Para o prefeito Max Lemos a I Expo representa que a cidade enfim está se estruturando e mostrando seu potencial industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.