segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

150 pessoas participam do III Encontro de Tai Chi Chuan em Queimados


Queimados sediou neste domingo, 04 de dezembro, o III Encontro de Tai Chi Chuan da Baixada Fluminense. Os 150 atletas de diversas partes de todo o estado do Rio de Janeiro lotaram o Teatro Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha para apresentarem o que há de melhor da arte marcial na região, além de estimular a luta contra o sedentarismo. O encontro foi realizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Terceira Idade em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O evento reuniu associações, academias e grupos em geral que difundem as artes chinesas na Baixada Fluminense, onde cada grupo contou com 15 minutos para realizar sua apresentação. Além da tradicional ginástica terapêutica chinesa Oliangong, foram apresentados também Tai Chi Chuan com nandus (graus de dificuldades) diferentes, como: com leque; Forma 16, que são feitos movimentos somente com as mãos sem utilização de armas; garra de águia – com 46 formas distintas; Facão de oito e Tai Chi com espadas.

Para o coordenador de Políticas Públicas para a Terceira Idade de Queimados, Antônio Amorim, especializado na arte chinesa, o Tai Chi Chuan é uma forma de trabalhar o corpo e a mente das pessoas. “É uma prática completa: corpo e mente sãos. É isso que buscamos para nós e queremos oferecer a todos que participaram”, destacou Amorim.

Queimados fez bonito no encontro ao levar grupos que se destacam na cidade como o Grupo Social Integral Professor Amorim, voltado para a Terceira Idade, e a Associação de Artes Tigre do Oriente. O aluno Hugo Molina, frisou a importância do evento para o município. “Fico feliz em participar do III Encontro de Tai Chi Chuan e poder mostrar para as pessoas que nossa arte é o meio que encontramos para trabalharmos nossos corpos, mentes e até nossa espiritualidade”, contou Hugo, que integra a Associação das Artes Tigre do Oriente e também se apresentou no local.

Todas as agremiações receberam medalhas e troféus pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.