quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Festival de pipas invade Queimados

O céu de Queimados ficará mais colorido e alegre com o I Festival de Pipas da cidade – uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer de Queimados. O festival será realizado neste domingo, 11 de dezembro, das 9h às 16h, na Vila Olímpica de Queimados (Avenida Maracanã, s/nº a – Centro). Durante o festival, acontecerá oficina de pipa, recreação para a criançada, oficina de beleza para as meninas, e concurso de pipas nas categorias beleza, originalidade e centopeia (dragão), maranhão vazada, raia vazada e menor pipa. Para participar do Festival, basta ir à Vila Olímpica com sua pipa e fazer a inscrição. A entrada é franca e a única regra é não utilizar cerol.

Das 9h às 12h acontecerá a oficina de pipa, onde as crianças vão aprender a confeccionar a própria pipa. Todo o material será oferecido pelos organizadores do evento. A partir das 13h acontecerá o concurso de pipas nas categorias beleza, originalidade, centopeia (dragão), onde serão premiados os três primeiros lugares: o 1º ganhará um DVD, o 2º um ventilar e o 3º uma cafeteira. E nas categorias maranhão vazado (pipa comum, mas grande – entre um e dois metros), raia vazada e menor pipa, serão premiados apenas o primeiro lugar com uma cafeteira. E para as meninas, que também podem participar do festival de pipa, acontecerá também ao longo do dia uma oficina de beleza. No local também serão montados pula-pulas e serão realizadas recreações com as crianças.

De acordo com o organizador do festival, o Max Pipas, que promove festival de pipas desde 1986 e foi campeão mundial de pipas em 2010, na Índia, o objetivo do festival é levar diversão para adultos e crianças, além de conscientizar sobre a importância de não utilizar cerol nas linhas. “Nosso objetivo é fazer com que todos se divirtam e aprendam a fabricar sua própria pipa, além de incentivar ao não uso do cerol nas pipas que pode causar uma série de lesões e, até mesmo, a morte”, frisou.

Para o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, o Festival de Pipas tem como principal objetivo criar um dia de diversão em família, onde pais e filhos podem se divertir juntos, além de conscientizar adolescentes e crianças do perigo do uso de cerol, já que durante as férias um maior número de crianças brincam com pipa e os acidentes são mais constantes. “O Festival de Pipa de Queimados surge para criar um dia de diversão entre pais e filhos. A família poderá se reunir na oficina e aprender a confeccionar a própria pipa para se divertir depois, participar do festival concorrendo em alguma categoria, enfim, se divertir. No local eles também vão ser conscientizados da importância em não utilizar cerol na linha de pipa. Durante as férias, a criançada solta mais pipa e muitos acidentes acontecem por conta do cerol. São cortes sérios que podem levar à morte. Então o negócio é se divertir com consciência”, ressaltou o prefeito.

O corpo de jurados do festival será composto por pessoas de Queimados ligadas à arte.
SERVIÇO:
I Festival de Pipa de Queimados
Data: 11 de dezembro
Horário: 9h às 16
Local: Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/nº – Vila Pacaembu)

Um comentário:

  1. (pipa comum, mas grande – entre um e dois metros)

    Seus Analfabetos Aprendam a Escrever Antes De Criar Um Blog !

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.