terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Queimados realiza última ação comunitária do ano e grande ação de combate à dengue

Queimados realiza última ação comunitária do ano e grande ação de combate à dengue Periodicamente a Prefeitura de Queimados realiza Ações Comunitárias com objetivo de beneficiar as comunidades do município com diversos serviços disponibilizados gratuitamente. Neste sábado, 10 de dezembro, o bairro contemplado será o Centro. A ação acontecerá na Escola Municipal Oscar Weinschenck, na Rua Heloísa, s/nº, Vila do Tinguá, das 9h às 14h. Na ocasião também acontecerá uma grande ação de combate à dengue nos bairros Fanchem, Camorim e Vila do Tinguá.


Durante a ação comunitária, a comunidade poderá usufruir de serviços como aferição de glicose e pressão arterial, vacinação, emissão de 1º e 2º via de documentação, corte de cabelo, aplicação de flúor, entre outros. Para a diversão da criançada a Prefeitura disponibiliza diversos brinquedos e outras atrações.

E para combater a dengue na região, voluntários e 70 agentes de endemias estarão nas ruas orientando a população sobre como verificar e eliminar os criadouros do mosquito, e combatendo possíveis focos do Aedes aegypti. A ação visa, também, intensificar o tema da campanha “10 Minutos Contra a Dengue” e o lema “Responsabilidade de todos nós”.

O ponto de encontro da ação será na Escola Municipal Oscar Weinschenck, onde também estarão montados estandes com laboratório portátil demonstrando as fases de evolução do mosquito, Aedes aegypti, o transmissor da doença, além de materiais didáticos aliados a ações educativas e preventivas sobre o combate eficaz à doença.

SERVIÇO:
Ação Comunitária e ação de combate à dengue
Local: Escola Municipal Oscar Weinschenck (Rua Heloísa, s/nº - Centro – Queimados)
Horário: 9h às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.