sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alunos do Projovem Trabalhador de Queimados já estão preparados para o início das aulas

Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, uma multidão de jovens foi até a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito para retirar seus kits do Projovem Trabalhador. Cada kit é composto por mochila, blusa alusiva ao projeto, cadernos, lápis, canetas e uma apostila – referente a cada curso específico. Na ocasião, o prefeito Max Rodrigues Lemos, esteve no local e conversou com alunos sobre as expectativas dos cursos.

“Fiquei muito feliz ao ver uma fila enorme, indo até o lado de fora da Secretaria, cheia de jovens se interessando em estudar, buscando um futuro melhor. É isso que queremos fazer: proporcionar oportunidades para todos”, destacou o prefeito.

O Projovem Trabalhador na cidade é uma parceria entre a Prefeitura de Queimados com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Mais de 1.500 alunos já se inscreveram nos 27 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo projeto, a exemplo da moradora do bairro São Roque, Lidiane de Oliveira, de 18 anos. “Estou ansiosa para começar logo a estudar, estou curiosa e cheia de vontade de aprender. Além de receber a bolsa e lanche, teremos transporte gratuito para chegar à sala de aula”, revelou a aluna matriculada no curso de turismo.

O aluno que não pode comparecer ao local para buscar o kit só poderá retirá-lo posteriormente mediante a apresentação de uma justificativa, como um atestado médico ou odontológico, até o próximo dia 03 de fevereiro e previamente agendado na sede da Secretaria. A aula inaugural será no dia 14 de fevereiro, às 10h, no Ginásio da Escola Municipal Metodista.

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito continua recebendo inscrições para cadastro reserva. Para participar dos cursos gratuitos do Pró-jovem Trabalhador, o candidato precisa ter idade entre 18 e 29 anos, estar em situação de desemprego e ser membro de famílias com renda per capita de até um salário mínimo, estar cursando ou tenha cursado o ensino fundamental. Esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio e não esteja cursando ou tenham concluído o ensino superior, ser residente no município de Queimados. De acordo com critério do MTE, 10% das vagas serão destinadas aos portadores de deficiência, que não possuam impeditivos para o desenvolvimento da atividade laboral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.