terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Contemplados do "Minha Casa, Minha Vida" participam de reunião e visitam seus apartamentos

Em contagem regressiva para receber as chaves da tão sonhada casa própria, os 500 moradores do Condomínio Valdariosa II, que faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, participaram na manhã desta terça-feira, 10 de janeiro, às 10h, de uma reunião com o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, representantes da Caixa Econômica Federal, e da Odebrecht, empresa responsável pela construção, para conhecerem as regras do condomínio. Após a reunião, os moradores visitaram os blocos de apartamentos e fizeram uma lista com 12 possibilidades de apartamentos que gostariam de morar.

Jorge Antônio Afonso, 46 anos, e Adriana Pereira da Silva Afonso, 42 anos, foram um dos contemplados com um apartamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Condomínio Valdariosa II. Moradores do bairro Santa Eugênia, em um terreno de posse, pareciam não acreditar que o apartamento que estavam visitando será deles em breve.

“Somos casados há 25 anos e nunca tivemos uma casa própria. Estou muito feliz. Eu não acreditava que realizaria o sonho de ter a minha casa própria. Esse lugar aqui pra mim é o paraíso. E mais feliz ainda eu estou porque uma das minhas filhas é também minha vizinha. Ela já mora no Valdariosa I. Estarei perto da minha filha e dos meus netos. Estou feliz demais”, ressaltou Jorge Afonso.

O município de Queimados foi o primeiro da Baixada Fluminense a ter assinado convênio de construção de unidades habitacionais com o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ao todos serão beneficiadas cerca de 3.500 famílias e só no Condomínio Valdariosa foram construídos 1.500 apartamentos divididos em três fases, cada uma com 500 unidades habitacionais. Do total, 500 foram entregues (Valdariosa I), outros 500 serão entregues no dia 27 de janeiro (Valdariosa II) e outros 500 estão em fase de conclusão (Valdariosa III).

Segundo o prefeito Max Rodrigues Lemos, o programa “Minha Casa, Minha Vida” veio para levar mais dignidade, bem-estar, segurança, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas que não tinham condições de ter seu próprio imóvel.

“Fomos o primeiro município da Baixada Fluminense a ter convênio de construção de unidades habitacionais assinado com o governo Federal. A cidade tem um déficit muito grande de habitação e somente com a união entre Prefeitura e governos do Estado e Federal, podemos levar uma moradia digna para a nossa população. Eu estou muito feliz em ver todas essas famílias realizando o sonho da casa própria”, declarou.

2 comentários:

  1. Quero saber quando o Sr prefeito vai parar de errolar os mototaxi de queimados e colocar o projeto lei (01/088/11) que foi protocolada em (10/05/11)em votação , espero que se cumpra o prometido . ESTAMOS DE OLHO .

    ResponderExcluir
  2. gilcinea.braga@hotmail.com25 de junho de 2012 às 15:03

    sr prefeito hoje 11 horas da manha passando na praça nossa senhora da conceição uma senhora teve um avc e caiu no meio da praça foi na cabine da pm pedir ajuda foi enformada que la ñ tinha viatura nem telefone ai veio um rapaz que trabalha na praça acho que faz segurança do uniforme verde muito educado ligou para um amigo que veio com um carro pequeno da postura e socorreu a senhora o nome do do rapaz e rogerio trabalha na praça nossa senhora da conceição ai dou meus parabens para essa equipe da praça sempre atenta parabens ROGERIO

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.