quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pró-jovem trabalhador entrega kits escolares para alunos em Queimados

O programa ofereceu 2000 vagas gratuitas de cursos profissionalizantes na cidade e continua efetuando inscrições para cadastro reserva

Cada vez mais próximos de ver o sonho do início das aulas se tornar realidade, mais de 1.500 alunos inscritos nos 27 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Queimados, através da parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), deverão retirar seus kits com material didático nesta sexta-feira, 27 de janeiro, das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito.
 
O kit é composto por duas camisas do projeto, material didático com apostilas específicas de cada curso, além de lápis e caneta. O aluno que não comparecer ao local para buscar o kit só poderá retirá-lo posteriormente mediante a apresentação de uma justificativa, como um atestado médico ou odontológico, até o próximo dia 03 de fevereiro e previamente agendado na sede da Secretaria. A aula inaugural será no dia 14 de fevereiro, às 10h, no Ginásio da Escola Municipal Metodista.

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito continua recebendo inscrições para cadastro reserva. Para participar dos cursos gratuitos do Projovem Trabalhador, o candidato precisa ter idade entre 18 e 29 anos, estar em situação de desemprego e ser membro de famílias com renda per capita de até um salário mínimo, estar cursando ou tenha cursado o ensino fundamental. Esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio e não esteja cursando ou tenham concluído o ensino superior, ser residente no município de Queimados. De acordo com critério do MTE, 10% das vagas serão destinadas aos portadores de deficiência, que não possuam impeditivos para o desenvolvimento da atividade laboral.

Serviço:

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito fica na Estrada do Lazareto, 184 – Centro – Queimados. Telefones: (21) 2665-6100 / 2665-6101 / 2663-2090

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.