quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Queimados sedia curso de Defesa Civil

O município de Queimados será sede nesta quinta-feira, 05 de janeiro, de um curso de Defesa civil, promovido pela Escola de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (EsDec). O curso atenderá equipes de Queimados, Japeri e Paracambi. Os 35 agentes aprenderão, entre outras coisas, como proceder em caso de emergência, além de implementar programas de mudança cultural e treinamento de voluntários com o objetivando o engajamento de comunidades participas, informadas, preparadas e conscientes de seus direitos e deveres relativos à segurança comunitária contra desastres.

O curso será realizado das 14h às 17h, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Vila Pacaembú). De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Queimados, Major Neves, o objetivo do curso é qualificar recurso humano para que possa reduzir riscos e minimizar os desastres que ocorram, além de formar agentes multiplicadores em comunidades da cidade.

“O curso de defesa civil mostra o quanto é importante o trabalho de proteção comunitária para os municípios, possibilitando a produção de instrumentos estratégicos e táticos no socorro de pessoas necessitadas. Depois dos cursos os agentes de Defesa Civil de Queimados se tornarão agentes multiplicadores, promovendo cursos nas comunidades da cidade”, frisou o major.

SERVIÇO:
Curso de Defesa Civil
Local: Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Vila Pacaembú
Horário: 14h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.