sábado, 18 de fevereiro de 2012

Comediante Rodrigo Sant'Anna Encerra o IV Festival de Verão de Queimados

O ator global Rodrigo Sant’Anna encerrou a IV Festival de Verão de Queimados, que teve como tema “Música, Humor & Teatro no Verão Fluminense”, patrocinado pela Light e pala Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. O comediante apresentou o espetáculo “Comício Gargalhada”, que animou as milhares de pessoas que compareceram à Praça dos Eucaliptos, no Centro. O encerramento do espetáculo foi feito pela personagem mais famosa do ator Valéria Vasques, que tem como bordão “Aí, como eu to bandida!”. Após a apresentação, a noite dos foliões foi animada pelas bandas Tátudoemcasa e Toca do Siri. Hoje quem sobe ao palco para dar início ao Carnaval de Queimados é o grupo Imagina Samba e o Cantos Liomar, ex Pique Novo.

A peça encenada pelo ator Rodrigo Sant’Anna tem seis personagens diferentes: Adelaide – a favelada, Vanderley das Almas, Frango de Padaria, Sara Menininha, Homossexual Obeso, o santo São Jorge, Admilson e Valéria Vasques. O espetáculo tem o formato de um comício eleitoral onde os personagens são os candidatos. O ponto alto da apresentação foi a interpretação do personagem Valéria Vasques, que é apresentada no programa Zorra Total, da TV Globo.

De acordo com o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, a iniciativa de trazer peças teatrais para animar a cidade no período do Carnaval tem como principal objetivo levar além de música, teatro para a população. “Em sua maioria, o palco da Praça dos Eucaliptos foi usado para apresentação de música. Este ano resolvemos inovar trazendo uma diversão diferenciada para a população, unindo a música e o teatro. É fundamental o entrosamento da população com a questão cultural de verdade”, frisou o prefeito.

Neste domingo, 19 de fevereiro, quem sobe ao palco para animar os foliões e o grupo Revelação. Na segunda, dia 20, o Bloco da Preta Gil anima os foliões. Quem encerra a programação de Carnaval é o grupo Swing &Simpatia, além da animação do encontro de blocos locais. Todos os shows são gratuitos e acontecem a partir das 20h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.