segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Queimados faz caminhada de conscientização no combate à Dengue

Já em ritmo de folia para o Carnaval, a Prefeitura de Queimados faz questão de deixar o mosquito da dengue fora dessa festa. Na manhã desse sábado, dia 11 de fevereiro, aconteceu uma caminhada de conscientização de combate à dengue, no Centro da cidade, com início na Praça Nossa Senhora da Conceição e encerramento na Praça dos Eucaliptos. Sob o tema “10 Minutos Contra a Dengue”, a caminhada que contou com cerca de 100 agentes da Divisão de Controle de Vetores e voluntários teve como objetivo alertar à população sobre a importância de erradicar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti no município. 

Durante a caminhada de conscientização, agentes de endemias orientaram os moradores de como eliminar possíveis criadouros do mosquito apenas com simples atos em casa. Evitar água parada em pneus, garrafas e caixas d’água foram algumas dicas passadas pelos voluntários e agentes, por exemplo.

No mesmo dia, além das visitas domiciliares também foram distribuídos panfletos explicativos de como evitar a proliferação do mosquito e a apresentação de uma moto fumacê e um carro, que auxiliarão os agentes durante visitas domiciliares e atendimentos de denúncias de focos do mosquito. Para denunciar algum foco do mosquito ou suspeita, basta entrar em contato pelo telefone da Secretaria Municipal de Saúde, SOS Dengue: (21) 2665-3939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.